sobre mim

Nasci na Beira - Moçambique.

Em 1977 apôs a independência de Moçambique (1975), fui viver para Portugal.

after-effects.jpg

Formado em logística e a posterior como técnico siderúrgico, é nesta última função que em Dezembro de 2008 tive um acidente de trabalho e no qual fiquei sem a perna esquerda.
Em 2011 tive que fazer nova requalificação profissional e optei, por uma questão de gosto e vocação pela multimédia, sendo atualmente essa a minha área profissional.

- Tenho por hobby: Viajar

- Em 2019 comecei a ganhar o gosto de fotografar aves.

Juntando estes dois fatores mais as duas filhas já estarem crescidas e independentes e mais o ser divorciado, resolvi dar volta ao mundo seguindo a rota das aves migratórias.

E em 28 de Dezembro de 2019, decidi interromper por uns tempos a vida profissional e fui atrás d´"O Sonho":
- apanhei o avião rumo a Deli ( Índia ) para dar o início a esse sonho que seria interrompido a 24 de Março de 2020 quando estava em Kuala Lumpur (Malásia) porque os países começaram a fechar as fronteiras devido a pandemia do covid 19.

Apesar de me sentir bastante seguro achei que não valia a pena estar a gastar dinheiro para ficar "preso" em um quarto de hotel mas, durante uns dias ponderei em ficar a viver em Kuala Lumpur ou Banguecoque e a trabalhar a partir daí mas acabei por voltar para casa.

Élio G. Castelo

2020/10/02